Uma equipe PRF prendeu, no final da tarde de ontem, 17, condutor embriagado que dirigia veículo com sinais de adulteração e portava documento possivelmente falso. O fato ocorreu por volta das 17h, no km 185 da BR 101, município de Umbaúba.

Os agentes federais realizavam o trabalho de fiscalização quando abordaram uma motocicleta modelo Honda/CG160 Titan, com placa do Ceará, cujo condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica, a qual foi confirmada com a realização do teste de alcoolemia que resultou 0,41 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).


Ao realizar uma inspeção mais detalhada na motocicleta, os policiais perceberam que os sinais identificadores do chassi e do motor do veículo estavam raspados. Ademais, o condutor apresentou documentação de procedência duvidosa.


Diante dos fatos, o infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umbaúba/SE para que fossem tomadas as providências cabíveis. O homem de 46 anos poderá responder pela suposta autoria dos delitos de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB), uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 304 e art. 311, respectivamente, ambos do Código Penal).

 

PRF