Na manha desta quarta-feira (27), o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados e presidente estadual do PSC, André Moura, anunciou apoio de todo o agrupamento politico à pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju. A chapa terá como pré-candidato a vice, o deputado estadual Pastor Antônio, membro da sigla Social Cristão.

O evento aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) e contou com a presença dos senadores Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB), dos presidentes nacionais do PSC, Pastor Everaldo e do PSB, Carlos Siqueira, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de todo o Estado.


De acordo com o presidente estadual do PSC, André Moura, a decisão de apoiar Valadares Filho e indicar o Pastor Antônio para a vice, aconteceu de forma horizontal, compartilhada por todo o agrupamento composto pelos líderes dos partidos PSC, PP, PRTB, PTC, PMB, PTB E PR que está investindo na formação de um novo grupo político. "Uma nova aliança, de um novo grupo que tem compromisso com a palavra. Neste agrupamento, vamos mostrar a cara da nova política em Aracaju e em Sergipe".


Vindo de Brasília para prestigiar o ato público, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, disse estar satisfeito do partido indicar o pré-candidato a vice de Aracaju. "Consideramos as eleições de 2016 importantíssimas, pois, preconizamos o municipalismo, sobretudo quando vemos a formação inicial de um novo bloco. A presença de vários segmentos da sociedade nesta solenidade demonstra a credibilidade que tem este grupo que está surgindo".


O senador Eduardo Amorim, entregou ao pré-candidato Valadares Filho um plano de governo municipal com sugestões colhidas em cada bairro da capital. "Estivemos nos bairros e ouvimos dos aracajuanos o que eles realmente necessitam. Disso elaboramos a sugestão de um plano de governo de forma a contribuir com a futura gestão", destacou.


Parceiro de chapa, o deputado estadual Pastor Antônio se disse honrado com o convite e a confiança nele depositada. Afirmou, também, que este é um grande desafio. "Estou fazendo parte de um projeto que acredito e espero que, a partir do próximo ano, possamos transformar este sonhoem realidade".


Encerrando o evento, o pré-candidato Valadares Filho destacou que o apoio do PSC e a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, foi um gesto de grandeza e desprendimento. "Temos em comum o desejo de mudar o cenário da nossa capital. As diretrizes que recebi deste agrupamento, também serão nossas e faremos uma fusão com tudo aquilo que também estamos debatendo com o povo de Aracaju", concluiu.


AssCom/AM