A fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde finalmente contou, em entrevista, como escapou da morte encomendada pelo namorado, Fábio Vieira, na quinta-feira de carnaval, em Salvador.

Ela recebeu 68 facadas dadas por dois caronas que estavam no banco traseiro do carro, contratados pelo namorado, que a tudo assistiu, passivamente. Os três marginais estão presos, a espera de julgamento. Infelizmente, devem cumprir penas brandas e logo postos em liberdade.


Tiro no peito


Infelizmente, a estatística de crimes contra as mulheres continua aumentando e pouco ou quase nada se faz para endurecer as penas dos criminosos. As entidades feministas não fazem o barulho necessário para frear esse massacre. Pelo contrário, sempre se mantêm contra redução da maioridade penal, prisão perpétua e por aí vai. Haja coração!


Plano alternativo

 

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) já não pensa mais em ser candidato a governador, em 2020, como muito se falou dias atrás. Mudou o tom do discurso e conversa com aliados como um experiente “conselheiro”. Com isso, demonstra ser um homem de partido e de visão muito aguçada.


Casamento quase perfeito


A política, realmente, é uma arte daquelas. Anda e vira e o inimaginável, de repente, passa a ser explicitamente viável. Pois bem. Ninguém se assuste se, em Itaporanga, César Mandarino formar uma chapa com a ex-prefeita Maria das Graças, em 2020. Não é uma Gracinha?


Pelas conversas…


O ex-senador Eduardo Amorim (PSC) ficou animado com a possibilidade de sair candidato a prefeito de Itabaiana com o apoio do atual, Valmir de Francisquinho (PR). Entretanto, lá no pé da serra, a conversa é outra. Adailton Souza, secretário municipal de administração e homem de confiança de Valmir, deverá ser o candidato tendo como vice o empresário Carlos Eloy, genro de José Carlos Machado.


Tudo certo


Já está praticamente definida a ida do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) para o PDT. Nogueira desembarcará levando alguns aliados candidatos a vereador. Vinicius Porto encabeça a lista que deverá ter, entre outros, o professor Bittencourt.


Certíssimo


Também já está combinado que Edvaldo Nogueira comandará o Diretório Municipal de Aracaju, enquanto o deputado federal Fábio Henrique ficará com a direção da Executiva Estadual.


Carreira solo


O Partido dos Trabalhadores caminha na direção de lançar candidatura própria à prefeitura de Aracaju. Sem a figura carismática de Marcelo Deda, o PT pode estar deixando o arco de alianças que perdurou pelos últimos 15 anos com partidos como MDB, PSB, PCdoB, entre outros.


Ele tá querendo


Almeida Lima está disposto a ser candidato a prefeito de Aracaju. À procura de um partido, esteve conversando com Edvan Amorim, sobre o PR. Foi orientado a se entender com o deputado federal Bosco Costa, na Moita.


Guerra aos canudos


Os bares e restaurantes de Aracaju terão que, brevemente, abolir o uso de canudinho de plástico. Um projeto de Lei neste sentido foi aprovado pela Câmara Municipal e agora aguarda sanção do prefeito Edvaldo Nogueira. Os autores da propositura foram os vereadores Vinicius Porto, Zezinho do Bugio e Kitty Lima, hoje deputada estadual.


Contas rejeitadas


O Tribunal de Contas rejeitou as contas anuais da ex-prefeita de Muribeca, Sandra Maria da Silva Conserva, referentes ao exercício de 2012. Recentemente, a Corte já havia rejeitado as contas do atual prefeito, Fernandinho Franco, referentes ao exercício de 2014.


Contas não batem


A polêmica das contas da UFS continua dando panos para as mangas. Esse bate-boca entre Governo e acadêmicos não vai a lugar algum. O certo mesmo é o MEC fazer uma auditoria minuciosa e acabar, de vez, com esse lero-lero. Enquanto não se coloca esse assunto em dia, tudo não passa de embromação, para matar aula.


Ipes no interior


O Ipesaúde firmou convênio com a prefeitura de Divina Pastora para atender os servidores efetivos, inativos e cargos comissionados. O prefeito Silvio Cardoso, que é médico, não mediu esforços para levar esse benefício ao funcionalismo municipal.

 

Tem pai que é cego


O ginasta Diego Hipólito (seleção brasileira) disse, no decorrer da semana, que iria revelar uma coisa que ninguém sabia: ele é gay. Será que ele acha que ninguém desconfiava?

 

Por: César Cabral - 85ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.