A fábrica Famossul Madeiras Nordeste será inaugurada nesta segunda-feira, dia 1º de Agosto, às 09h, às margens da BR 101 no município de Estância, Região Sul do Estado, distante 68 km da capital Aracaju.

No dia em que completa 43 anos de atuação no mercado e com o objetivo de fortalecer sua presença nas regiões Nordeste e Norte, a paranaense Famossul trás para a cidade sua primeira unidade industrial fora de seu município-sede. Uma ampla e moderna estrutura foi instalada para produzir portas de madeira, direcionadas ao atendimento a construtoras, incorporadoras, varejo e obras públicas.

 

A fábrica tem 7.000 metros quadrados de área construída e capacidade para produzir 40 mil portas por mês.

 

Segundo informações, a produção da unidade Nordeste será direcionada à linha econômica, especialmente para os projetos populares do programa Minha Casa Minha Vida. Para a nova fábrica, a empresa já adquiriu os equipamentos, que inclusive seguem as normas de segurança NR 12. A área também prevê um Centro de Distribuição para atender a região.

 

A matéria-prima para a fábrica em Sergipe será processada na matriz da Famossul, na cidade de Piên. As duas unidades locais somam 25 mil metros quadrados de área construída e possuem capacidade para fabricar 30 mil conjuntos completos de portas por mês, além de rodapés. Os modelos de alto padrão permanecem sendo fabricados na matriz.

 

Da Gazeta de Estância.com.br