Simone de Dona Raimunda (PC do B) foi eleita neste domingo (1º) a nova prefeita do município de Riachão do Dantas. Com 100% das urnas apuradas, Simone obteve 7.243 votos, o que corresponde a 56,61% dos votos válidos.


Os candidatos Manuela Costa (PSC) e Pedro da Lagoa (PT) ficaram com 36,56% (4.678) e 6,82% (873) dos votos, respectivamente. O índice de abstenção foi de 16,50%, número que corresponde a 2.664 eleitores de Riachão.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, com sede no município de Boquim, que também possui jurisdição sobre os municípios de Arauá, Pedrinhas e Riachão do Dantas, foi a autoridade responsável pela organização do pleito.⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A eleição suplementar ocorreu devido a chapa majoritária, eleita em 2016, ter sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) em razão de os candidatos, na véspera do pleito, terem divulgado pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral. O mandato dos novos eleitos terminará no dia 31 de dezembro de 2020.


A Justiça Eleitoral, como de praxe, contou com a participação de unidades da Polícia Militar e Civil. Da Polícia Militar, participaram o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), a Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) e o Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI); policiais civis de plantão de Maruim foram deslocados para a região, além da participação da Delegacia Regional de Lagarto e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).