A Polícia Federal em Sergipe realiza, hoje, 9, a primeira incineração de entorpecentes do ano. Serão incinerados mais de 4 TONELADAS de drogas apreendidas nos últimos meses durante operações policiais.

O evento contará com a presença de Fiscais da Vigilância Sanitária, servidores do Ministério Público e Representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e Fiscais da ADEMA.


As autorizações judiciais para incineração dos entorpecentes foram obtidas nos Juízos das Comarcas de Aracaju (4ª Vara Criminal), Simão Dias, Poço Verde, Cristinápolis, Estância, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.


Estatísticas:


No ano 2015, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu cerca de 10 toneladas de maconha, 126 kg de crack, 238 kg de cloridrato, 102 kg de pasta base e 04 kg de skunk, sendo realizadas 48 prisões.


Em 2016, intensificando o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes no Estado, até o presente momento, foram apreendidos cerca de 3,3 toneladas de maconha, 23 kg de crack, 23 kg de cloridrato e 366 kg de pasta base, sendo realizadas 25 prisões.

 

PF/SE