Umas das principais preocupações da atualidade, diz respeito a garantia de água potável para a população. E em Estância não é diferente.

Várias famílias do Assentamento Saco do Barbosa, e das colônias Vertente e São José passarão a consumir água potável de qualidade. Durante a tarde desta quinta-feira (23), os sistemas de abastecimentos das localidades serão inaugurados as 15, 16 e 17 horas respectivamente.


A obra já era aguardada a vários anos têm como objetivo amenizar a situação da falta de água nas comunidades da zona rural do município.


O prefeito em exercício Filadelfo Alexandre enfatiza a imensa alegria de poder está solucionando um problema antigo. “Pra mim, é uma alegria muito grande poder entregar esses três sistemas de abastecimento de água, pois, só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que parece ser pequeno, mas tem um significado muito grande para quem é morador da região”, disse o prefeito.


Cada ação realizada busca melhorar a vida das pessoas, e levar água para as comunidades rurais através dos sistemas de abastecimento, é assegurar a condição para que os trabalhadores rurais possam ter mais qualidade de vida e mais dignidade.


A zona rural também foi contemplada com diversas obras como a reforma dos centros comunitários, através de convênio feito com a prefeitura, sistemas de abastecimento de água em diversas localidades e a reconstrução de diversas pontes sendo: 02 Colônia Bela Vista; 01 colônia Vertente; 01colônia Rio Fundo III; 01 povoado Pastinho; 01 povoado Raposo; 01 povoado Cupim I; 01 povoado Cupim II; 01 povoado Mato Grosso; 01 colônia Estancinha. Além disso, os moradores de algumas localidades foram contemplados com os laboratórios de informática, onde receberam também aula grátis de informática com entrega de certificado de conclusão de curso.

 

SECOM