Na tarde desta quarta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura dePaulo Hagenbeck, candidato à prefeitura de Laranjeiras, eJosé do Prado Franco Sobrinho, candidato à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

O candidato de Laranjeiras teve o seu registro de candidatura aprovado pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral, porém a decisão foi recorrida pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Laranjeiras no Rumo Certo.

 

Os membros do TRE-SE acompanharam por unanimidade o voto do relator, juizJorge Luís Almeida Fraga, dando provimento ao recuro e negando o registro de candidatura de Hagenbeck.

 

Em seu voto, o presidente do TRE-SE, des.Osório de Araújo Ramos Filho, elogiou a sentença do juiz de piso, porém disse estar convencido dos argumentos jurídicos trazidos pelo relator, razão pela qual, assim como os demais membros, votou pela modificação da sentença.

 

Já o candidato à prefeitura de Socorro teve seu pedido de candidatura negado na origem. O juízo da 34ª Zona Eleitoral indeferiu o registro de José do Prado com base na Lei da Ficha Limpa (improbidade administrativa).

 

O relator do caso no TRE-SE foi o juizFrancisco Alves Júnior, que em sua decisão manteve a negativa de registro de candidatura proferida pelo juízo de primeiro grau. A decisão de Francisco Alves foi acompanhada por todos os juízes membros do Tribunal Eleitoral. Da decisão do TRE-SE cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

 

Para ter acesso ao quantitativo de votos recebidos pelos candidatos com votação nula, anulada ou legenda,clique aqui