O Projeto de Lei Nº 71, de 23 de agosto de 2016, da autoria do vereador José Domingos Machado Soares (PT), foi aprovado por unanimidade pelos Pares da Câmara de Vereadores de Estância, na sessão ordinária desta terça-feira, 11. No escopo do PL, fica a Rua "C", do Loteamento São Francisco (Bairro Alagoas), denominada de Rua José Sivaldo Santana Silva, popularmente conhecido por Sivaldo Publicidade ou Sivaldo do Hiper-Som.

Nascido em Estância em 11 de janeiro de 1943, na Rua "Caminho do Rio", atual Pedro Homem da Costa. Aos quinze anos teve suas preliminares experiências como locutor colocando sua voz aos microfones de existente Serviço de Som, à época, instalado em postes do centro comercial. Mais tarde integrou o casting de locutores da Rádio Cultura, em Salvador (BA) e depois na Rádio Esperança de Estância (SE); por fim, com muito esforço e trabalho, montou seu próprio serviço de Som Itinerante, seguido do Hiper-Som.


"Quero aqui, Sr. Presidente, agradecer aos colegas pelo voto de apoio a esse nosso projeto. Dizer que o homenageado é um grande profissional que jamais será esquecido pelo por conta da importante contribuição que deu a radiofonia estanciana. Estamos falando de José Sivaldo Santana, que através do aludido Projeto de Lei ficará lembrado para sempre com a denominação de uma artéria de nosso município", salientou o edil proponente. Sivaldo faleceu em 12 de maio de 2015, aos 72 anos.


Ao final da sessão o primogênito do homenageado, Washington Santana, compareceu à Câmara para agradecer ao vereador petista a homenagem em questão. Aprovaram o PL os vereadores José Domingos Machado, Sérgio Bezerra, Misael Dantas, Júlio André, Tertuliano Pereira, André Graça e Misael Dantas. A sessão foi conduzida pelo presidente Sérgio Larissa.


Ascom CVE