O Prefeito eleito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento (PMDB), encontra-se em Brasília participando do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Adinaldo acompanhado pelo ex-senador do PI e prefeito eleito de Parnaíba-PI, Mão Santa

Na manhã de sexta-feira, dia 11, o gestor interagiu com o programa “Cidades Notícias” da rádio Esperança AM, apresentado pelo radialista Théo Batista e explanou a importância do evento que destaca diversos temas, principalmente o financeiro de cada município.


“A gente fez uma grande mobilização. Estamos aqui em Brasília, fazendo um debate sobre esse grande momento que estamos vivendo. E a importância dos municípios no processo de repatriação, onde os municípios foram contemplados, mas a multa né...foi contemplada sobre o valor da repatriação. Mas a multa, que também seria, poderia dobrar nossa capacidade de recebimento não foi pautado.


Ontem nos reunimos com o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que se comprometeu e no Senado terá uma mobilização para que os municípios participem do processo do juros dentro da repatriação, dando a capacidade de dobrar”, enfatizou Adinaldo.


Segundo Adinaldo, uma das pautas mais importante é a qualificação dos gestores para encarar os desafios. “Precisamos de fato é qualificar a nossa demanda. No momento atual, a possibilidade de dinheiro novo ela não está presente”, relatou o prefeito eleito.


Apelo aos Senadores


Adinaldo finalizou sua participação fazendo um apelo aos senadores de Sergipe para que coloquem em pauta a questão da repatriação, que sendo aprovada beneficiará os municípios brasileiros.


Da Gazeta de Estância.com.br