Nesta quinta-feira, dia 01/12, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Projeto Bom Dia e a UNIT, através do curso de Enfermagem, com os alunos do 10º período planejaram e executaram com eficiência uma atividade voltada para a prevenção das INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST), “em especial a Aids”, realizando, inclusive, testes rápidos para detecção do virus da AIDS.

A ação aconteceu no Sindicato Rural das 08h às 11h e contou com distribuição de panfletos informativos e camisinhas.


Frente às dificuldades enfrentadas pela ASTRAES e o NEDSDH, seus coordenadores, Agnaldo Augusto dos Santos Junior e Valfran de Brito apenas se juntaram, fazendo-se presentes juntamente com membros da Coordenação municipal que luta contra a violência voltada para as mulheres, à magnífica ação realizada pelo Projeto Bom Dia.


Salienta-se, que “Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – INU.. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde”.