Eleito prefeito de Estância, no dia 02 de Outubro com 14.405 votos, totalizando 40,79% do total de votos válidos, o deputado estadual Dr. Gilson Andrade começa a escolher o nome do secretariado que lhe auxiliará no comando da administração da cidade Jardim.

Na pasta da Educação, através da indicação do ex-prefeito Ivan Leite [esposo da vice eleita] irá Helia Pinto, já na Assistência social, a escolhida é Daniele, a procuradoria será comandada por Dr. Genilson (irmão de Gilson), na pasta da comunicação, os nomes cotados são dos comunicadores: Walter Costa, Ribeirinho, Théo Batista, Pisca Junior, Washington Santana, Adriano Alves.

 

Câmara


Já em relação ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o nome que desponta como favorito e com apoio do prefeito eleito, é o do vereador reeleito e mais votado, André Graça. André tem a simpatia dos 11 colegas parlamentares eleitos pela coligação vitoriosa.


Já a liderança do prefeito, deverá ficar à responsabilidade com o vereador reeleito Misael Dantas (PSC), devido a sua capacidade de articulação tanto interna como em nível estadual, em razão de Misael ter fortes vínculos com o senador Eduardo Amorim, bem como, com o deputado federal e líder do governo Michel temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), dentre outras grandes lideranças políticas.


A diplomação do prefeito Gilson Andrade, vice-prefeita, Adriana Leite e vereadores eleitos em Estância, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15, às 9h, no Fórum Ministro Heitor de Souza, localizado na rua Tenente Eloi, 448, em Estância-SE. Até o final de Dezembro, Gilson anunciará os demais secretários que farão parte de sua gestão.

 

Folha de Sergipe