A Câmara de Vereadores de Estância inaugurou na noite de sexta-feira, dia 16, por volta das 20h, o espaço reservado para imprensa, denominado “Espaço Jornalista José Vanderlei da Silva”.

Inaugurado o espaço para Imprensa - Foto: Júlio César


O ato solene reuniu familiares do homenageado, amigos, radialistas, jornalistas, professores e a sociedade estanciana.


Na oportunidade, o presidente da casa legislativa, Luiz Sergio Nascimento Melo, fez uso da palavra relatando o motivo da homenagem, como também, um balanço dos trabalhos legislativos realizados na sua gestão, por fim, agradeceu a imprensa pela divulgação das notícias da Câmara Municipal.


Após o pronunciamento do presidente, o vereador Misael Dantas, Artur Oliveira e o vereador eleito Dionisio Neto, fizeram seus discursos lembrando da trajetótia de vida do homenageado e a importância da imprensa no município, principalmente no Brasil.


O jovem Márcio Ruben (filho do homenageado) e Francisco Texeira (Irmão), manifestaram seus agradecimentos ao Poder Legislativo pela homenagem merecida ao saudoso Vanderlei Silva.


Na ocasião, os vereadores, familiares e membros da imprensa se deslocaram até o espaço para sua inauguração.


Quem é Vanderlei da Silva?


José Vandelei da Silva, nasceu em Jopoatã (SE) em 05/07/1941, além de residir em sua terra Natal, morou em Aracaju, Itabaiana e em 1955 veio para Estância com os pais e irmãos, onde residiu até o seu falecimento no dia 08/11/1999.


Com 14 anos arranjou o seu primeiro emprego na Fábrica Santa Cruz, permanecendo neste emprego até o ano de 1966, passando a atuar no escritório da firma Alves da Silva e filhos como contador da referida empresa. Logo após, passou a trabalhar por conta própria como comerciante e, junto com seu pai e irmão criou a ORGENCIL – Organização Estanciana de Cinema LTDA, fundando o cinema Guarany.


Iniciou sua vida na Imprensa com o Programa Esportivo, realizou-se como Jornalista, quando participou dos jornais “A Estância” e “Folha Trabalhista” sendo responsável pela página esportiva desses referidos jornais.


Com o surgimento do Jornal Gazeta de Estância da Empresa Silva e Sobral, foi convidado para assumir a sua diretoria, onde permaneceu até fundar o seu jornal “Sul de Sergipe” em janeiro de 1974, procurando relatar as notícias de destaque da cidade, sempre foi um assíduo das Sessões da Câmara de Estância, e fazendo a divulgação dos trabalhos legislativos através do seu próprio Jornal.


Da Gazeta de Estância.com.br