A partir do dia primeiro – e somente até o dia 31 de janeiro –, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)exercício 2017 com redução de 10% poderá ser efetuado sem a necessidade de imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA) junto ao Detran.

Para fazer o pagamento apenas do IPVA 2017, os proprietários de veículos podem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br) e entrar no botão de “Serviços”, escolhendo a opção “IPVA”/“DAE”.O proprietário também pode procurar as centrais de atendimento da Sefaz na capital ou no interior do Estado e emitir o DAE.


A coordenadora de IPVA da Sefaz, Rosa Amélia G. Souza, explica que dificuldades do Denatran em relação ao Seguro Dpvat atrapalhou neste final de ano a emissão do DUA por parte do Detran em Sergipe. Para garantir o desconto de 10% a todos que desejem pagar com antecipação, a Sefazorientapara acesso ao documento de pagamento do IPVA independente do licenciamento. “É uma situação excepcional. O Governo do Estado está garantindo que não haja prejuízo em relação ao prazo de pagamento com desconto. Ressalto que a redução de 10% é apenas para pagamento até o dia 31 de janeiro”, reforçou.


Ascom