O Prefeito Municipal de Estância, Carlos Magno Costa Garcia (DEM), empossou na manhã de quinta-feira, dia 09, no salão nobre do Paço Municipal, o mais novo secretário de Finanças da sua administração. Trata-se de Eleison Américo Vasconcelos, que substituirá Alaelson Cruz.

Em solenidade, familiares, vice-prefeito, vereadores, secretários, empresários e gerentes de bancos prestigiaram o ato de posse do novo comandante da pasta.

Na ocasião, o gestor público Carlos Magno e Eleison Américo, secretário, fizeram uso da palavra.

Quem é o senhor Eleison Américo Vasconcelos?

Eleison Américo Vasconcelos é filho de Otávio Manuel Vasconcelos e Ana Francisca Vasconcelos, Brasileiro, natural de Estância/SE, nasceu em 04/04/1960, bancário aposentado, casado com Marinez Correia dos Santos Vasconcelos, pai de dois filhos e reside no bairro Jardins em Aracaju/SE.

Na formação acadêmica, Eleison passou pela alfabetização e primária no Grupo Escolar Senador Júlio Leite em Estância, Curso Ginasial e 2° Grau na Escola Técnica de Comércio de Estância, Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – FANESE, MBA em Gestão Avançada em Finanças Corporativas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – FANESE e Universidade de Valadolid da Espanha.

Confira a sua atuação profissional: Banco do Brasil S/A como menor aprendiz.

- Banco da Produção e Comércio S/A como Escriturário.

- Escola Técnica de Comércio de Estância como professor de Contabilidade.

- Banco do Estado de Sergipe – BANESE admitido como escriturário na Agência de Estância.

Aos 20 anos, foi nomeado para exercer uma função gratificada como Chefe de Serviço. Aos 21 anos, foi nomeado para exercer a função de Gerente Geral, e no período de 1982 a 1996, passou pelas agências interioranas de Pedra Mole, Carira, Simão Dias, Boquim e Estância.

No período de 1996 a 2002, como Gerente Regional com sede em Lagarto, comandou as agências de 16 cidades da Região Sul do Estado de Sergipe. Comandou também as agências de 14 cidades da Região Centro do Estado de Sergipe. Foi Superintendente de todas as Agências do Estado de Sergipe, posteriormente Superintendente de Relacionamento com o Setor Público. Destacando ainda sua passagem pelo Banco do Estado de Sergipe – BANESE como Gerente Geral em Aracaju das Agências Barão de Maruim e Central, e como gestor na Direção Geral das áreas: de Governo, Relacionamento com o Setor Público, Análise e Acompanhamento de Crédito de Desenvolvimento, e de Relação com o Governo.

Capacitação Profissional

No seu currículo, constam 122 certificados, os quais representam sua participação ativa durante esses anos, em 342 dias úteis, o equivalente a 2.736 horas de capacitação profissional, sem contar as diversas atuações as quais não foram expedidos certificados.

Da Gazeta de Estância.com.br