Os servidores da Câmara de Vereadores de Estância, se reuniram em assembleia, na manhã de terça-feira, 24, na sede do Sindicato dos Servidores (SINDSEME), com o Presidente da categoria, Carlito Lemos e os dirigentes, Ana Simone, Raymundo Coentro e Marcos Souza.

Na pauta em discussão e deliberação, o reajuste em vencimentos base, até a criação de comissão que garanta representantes dos trabalhadores e da mesa diretora, para discussão e elaboração de plano de cargos, carreiras e vencimento.

 

O Presidente do SINDSEME, Carlito Lemos, relatou que reconhece que essa campanha se dará em um ambiente novo, com a Presidência e a mesa diretora da Câmara. Ainda segundo o presidente, o que tranquiliza é saber que esse poder desconhece queda de receitas e a demonstração foi o aumento do valor do subsídio dos Vereadores para a próxima legislatura, que chegou a representar aproximadamente em porcentagem 26,5%.

 

Na ocasião, foi deliberado que a campanha será lançada oficialmente em um bloco de carnaval.

 

Já a campanha salarial de 2016, os trabalhadores saíram com um saldo positivo, reajuste nos seus vencimentos e auxílio alimentação de 10,67%.

 

ASCOM/SINDSEME