Na manhã desta terça-feira, 31, o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), recebeu a visita de uma equipe que faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo -  PRODETUR. A reunião aconteceu no próprio gabinete do gestor.

Segundo, Andrei Mora, consultor da Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos – Cobrape, o objetivo dessa visita, foi a sugestão para a realização de uma Consulta Pública sobre a Construção da Orla do Crasto.

 

Na reunião, foi fixada uma data, para que os moradores do povoado possam participar da Consulta Pública. Durante essa reunião, que a princípio, acontecerá dia 14 de março, será apresentado pelo Prodetur, o projeto da Orla e também será aberta à discussão, às intenções e dúvidas com a comunidade e outras questões que sejam levantadas sobre a obra.

 

De acordo com o consultor, ainda será confirmada com o prefeito, o local e horário para a Consulta Pública. “Esta audiência é com a comunidade e todos podem participar: pescadores, associações e moradores”, disse Andrei.

 

A equipe do Prodetur foi composta por Andrei Mora (Consultor do Cobrape), Francisco Antonio (Engenheiro da Cobrape), karen Andrade (Especialista Ambiental) e Gabriela Nicolau (Especialista em Turismo).

 

ASCOM