Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 31/01, por volta das 15h30, no auditório da antiga Escola do Comércio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Estância (SINDSEME), reuniu os servidores da prefeitura que deram o pontapé inicial para a campanha salarial 2017.

Assembleia do SINDSEME - Foto: Walisson Jardim
O encontro foi conduzido pelo presidente Carlito Lemos, que esclareceu para categoria vários temas, a exemplo da deliberação da pauta oficial da campanha salarial 2017, além de informes e outros assuntos de cunho estatutário.


Durante a assembleia, o presidente verbalizou a fim de consulta, que a direção está trabalhando para a ampliação da sua base de representação, uma atuação intermunicipal, e, que essa discussão passará o mais rápido possível pelo crivo de instância deliberativa.


Na ocasião, foi apresentado os dados do 3° quadrimestre do exercício financeiro anterior de gasto da receita corrente líquida com pessoal o qual ficou em 50,47%, e como sabido a lei que garantiu a redução da jornada de 40 para 30 horas semanais tinha um dispositivo para a sua vigência que era se gastar com pessoal abaixo de 51,30% no último quadrimestre. Assim, confirmou que a estratégia do sindicato deu certo para superar o impasse da redução da jornada de trabalho.


Na assembleia, um agente da Guarda Municipal agradeceu as conquistas para com os servidores, por meio do Sindseme, e pediu o apoio para todos os Guardas Municipais, com intuito de pleitear ao poder público, o plano de cargos e salários específico para categoria.


Segundo o servidor da GM, a atual gestão cortou o abono salarial que complementava com o salário dos GMs.


A diretoria do Sindseme franqueou a palavra para os servidores, que apresentaram diversas sugestões para acrescentar na pauta da Campanha Salarial.


O Sindicato realizará no carnaval, o lançamento da Campanha Salarial, um bloco com diversos servidores percorrerá as principais ruas da Estância.


Após discussão, foi aprovada a seguinte pauta da Campanha:

- Reajuste Linear de 19%;
- Aumento do Auxílio Alimentação;
- Reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e;
- A implementação em folha do reajuste de 2016, bem como o pagamento do passivo;
- Plano de Cargos e Salários da GM segundo Lei 13022;
- Plano de Saúde IPESAÚDE;

 

ASCOM/SINDSEME