Na edição desta terça-feira (14), o site Gazeta de Estância destaca mais uma Escola de Samba. Dessa vez, a Imperatriz da Cidade, que neste ano fará uma linda homenagem ao futebol estanciano, o Canarinho do Piauitinga.

A agremiação Imperatriz da Cidade, fundada em 2012, com intuito de enriquecer ainda mais a cultura momesca de Estância, reduto dos grandes e históricos, trás para avenida o enredo: “Quando o Canarinho Canta, o seu Futebol Encanta – Estanciano Orgulho do Piauitinga e da Imperatriz”.

 

A Escola é comandada pelo carnavalesco, presidente Adonnys Diniz, vice-presidente Wanderlan de Souza e o Diretor de Harmonia, Claúdio Hiroshi.

 

Estância é a única cidade do Estado de Sergipe, a cultivar a cultura dos desfiles de Escolas de Samba nas ruas centenárias da “Cidade Jardim de Sergipe”, o que a tornou referência nessa arte de manifestação, atraindo assim o turismo e incentivando a economia criativa do município, somando-se a isso a Imperatriz da Cidade, a mais nova e radiante estrela desta constelação de alegria, desenvolve um trabalho diferenciado com jovens artistas da cidade e sempre a presença maciça de convidados do núcleo artístico de Sergipe, promovendo uma integração, multiplicação de saberes e inclusão.

 

Neste ano, a referida Escola desfila com aproximadamente 158 componentes. A agremiação já conquistou os seguintes títulos:

 

Melhor comissão de frente e casal mestre sala e porta bandeira em 2013, 2014 e 2015. Ficando em terceira colocada em 2015.

 

De acordo com o carnavalesco Diniz, a Escola realiza seus ensaios dias de segunda, terça e sexta, a partir das 19h30 às 22h, na Praça da Cidade Nova.

 

O desfile acontecerá no dia 28 de Fevereiro, terça de carnaval, mantendo a cultura da festa momesca, que atrai vários estancianos e diversos turistas de todo o país.

 

Da Gazeta de Estância.com.br