Em operação conjunta com a Guarda Municipal e Polícia Militar, a SMTT de Estância apreendeu na noite de ontem, 04, trinta veículos irregulares, dentre eles, motocicletas e ciclomotores.


A blitz ocorreu em alguns pontos problemáticos da cidade, a exemplo do bairro Alagoas e no centro. Além dos veículos apreendidos, mais uma vez um cidadão maior de idade desacatou os servidores em atuação e foi conduzido a delegacia, o mesmo responderá por uma ação penal.

Devido muitas reclamações de vários munícipes, a SMTT junto com os órgãos competentes intensificará as operações nos seguintes bairros: Santa Cruz, Botequim, Cidade Nova, Bomfim e conjunto Albano Franco. "Na blitz de ontem, a grande maioria dos veículos apreendidos foram ciclomotores e condutores sem o devido uso de capacete", destacou Antônio Menezes.

Ainda de acordo com o Inspetor de trânsito Antônio Menezes, essa operação em conjunta acontecerá sempre, porém, a Polícia Militar de Sergipe está em fase de conclusão de curso de treinamento, a mesma iniciará o poder que era de atuação. "O código de trânsito divide as atribuições, algumas infrações são de competência do estado e outra do município. A SMTT vinha fazendo o trabalho sozinho, por conta de um convênio, e o efetivo da PM muito baixo. Então o município vinha trabalhando sozinho. E agora a PM assume realmente o papel das atribuições e competência do estado, e os Policiais Militares do 6º Batalhão terão essa competência de fazer atuação e apreensão de veículos", disse.