Na véspera do aniversário da cidade, onde os estancianos celebrarão na próxima quinta-feira, dia 04, 169 anos da “Cidade Jardim”, uma triste notícia chamou a atenção da sociedade.

Na tarde de hoje, dia 03, dois trabalhadores que estavam realizando a pintura do coreto na Praça Barão do Rio Branco (Centro de Estância), sofreram um acidente em um andaime que desabou, e segundo informações do vereador Artur do PT, no seu pronunciamento, um dos trabalhadores identificado como Naércio Pedro Santos, 40 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

“Nós queremos lamentar. A gente sabe que acidentes acontecem, mas acontece por falta muitas vezes de equipamentos, falta de acompanhamento de técnico de segurança”, lembrou Artur Oliveira, descatando ainda que o acidente é um alerta ao Poder Público Municipal, quanto a questão da segurança.

 

A informação dão conta que os trabalhadores prestavam serviço à prefeitura de Estância.


O equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro aos trabalhadores. O prefeito Gilson Andrade, que é médico, também estava no local e concedeu assistência aos funcionários.


Da Gazeta de Estância.com.br