Natural do município de Estância, onde residiu nos seus primeiros anos de vida, guarda uma memória afetiva muito forte e ainda mantém laços familiares, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, foi homenageado em meio às comemorações alusivas ao aniversário de 169 anos da "Cidade Jardim".

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 4, no Fórum local, o conselheiro foi uma das personalidades agraciadas com o Troféu Capital Brasileira do Barco de Fogo, entregue pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura.


"O conselheiro Clóvis Barbosa foi homenageado porque sempre demonstrou seu amor por nossa cidade, seu carinho e apreço por nossa cultura; saiu dessa cidade ainda novo, mas tem um carinho imenso por Estância, onde vem constantemente", destacou o prefeito de Estância, Gilson Andrade.


Em meio aos discursos proferidos na solenidade, o vereador Dionísio Neto avaliou que a atuação do atual presidente do TCE tem orgulhado seus conterrâneos: "É um estanciano que assumiu a presidência do TCE e está completamente empenhado na moralidade do serviço público, sendo elogiado em todo o Estado por sua coragem, sua bravura; que beleza de representação estamos tendo no Tribunal de Contas!", ressaltou.


O conselheiro se disse honrado com a lembrança dos estancianos e destacou sua relação com o município. "Tudo isso me comove pela minha ligação com Estância, ainda mais porque fui homenageado ao lado de figuras importantes, pessoas simples que dão grande contribuição ao desenvolvimento da nossa cidade", disse. Além dele, outros nove estancianos foram homenageados pela Prefeitura. À noite, o presidente do TCE participa como jurado de um concurso de poesia.

 

ASCOM