Faltam poucos dias para iniciar os festejos juninos da cidade de Estância, Região Sul do Estado, distante 68 km da capital (Aracaju). Uma das festas mais tradicionais da cidade, que reúne diversas atrações culturais, apresentações artísticas e o seu carro chefe, o Barco de Fogo.

A cidade se prepara para a sua “Salva de São João”, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 31 de Maio.


Em entrevista exclusiva ao radialista Walisson Jardim, para o programa “Tribuna 540” da rádio Jornal AM, o secretário de Comunicação, Glenison Barreto, o Dadau Barreto, relatou que este ano, o cortejo junino sairá do bairro Alagoas, percorrendo as principais ruas da cidade, chegando a praça Barão do Rio Branco, com a benção da fogueira e hasteamento das bandeiras de São João, Santo Antônio e São Pedro.


“Esperamos contar com a presença de todos na quarta-feira, dia da Salva. O São João de Estância não se resume só no shows, ele é muito mais abrangente, com as entidades culturais, apresentações de batucadas e muito mais”, disse Dadau.


O secretário de Comunicação informou que o forródromo “Rogério Cardoso” está passando por reparos para receber os turistas e a área dos fogos está recebendo uma grande reforma.


Na praça Barão do Rio Branco, dia 16 de junho, será inaugurada a Vila do Forró, tendo todos os dias apresentações culturais, artistas locais e regionais.


Sobre as atrações da grande “Salva” no forródromo, dia 31, os turistas e estancianos terão na abertura as seguintes atrações: Thyta Barão, Mano Walter, Gabriel Diniz e Gatinha Manhosa.

 

Da Gazeta de Estância.com.br