O Prefeito dos Democratas, Carlos Magno Costa Garcia, recebeu na manhã de hoje, 19, por volta das 11h00, no salão de reuniões da Prefeitura de Estância, o Procurador chefe da Procuradoria da República em Sergipe, a Drª Lívia Nascimento Tinoco.

Prefeitura de Estância

A reunião foi bastante proveitosa, a Drª Lívia e o Procurador do Município, Fernando de Araújo, estão empenhados em resolver a questão da regularização da escritura para que o mais rápido possível seja feita a licitação da obra.

O Ministério Público Federal de Sergipe visitou o Prefeito para realizar providencias. Dar início para possibilitar a construção da sede da Procuradoria - uma PRM no município de Estância. “Temos a certeza que a vinda do MPF para a cidade de Estância, será um grande ganho para a população, com a possibilidade de apresentar demandas aos órgãos, a fim de encontrar melhorias e garantia de vários direitos da população,” disse Drª Lívia Nascimento.

A Prefeitura de Estância tem sido uma grande parceira nesse propósito e a reunião teve exatamente a finalidade de unir os esforços para tomar as providencias necessárias, as consecuções do inicio da construção que será ainda neste ano. “O objetivo do MPF é poder iniciar as licitações e movimentar o canteiro de obras nesse ano”, destacou a Procuradora.

Para o Prefeito Carlos Magno a sede do MPF para a “Cidade Jardim” é importante para a região e não só para Estância. “A presença do MPF é hoje, inclusive, importante para questão ambiental. Nós que temos um litoral lindo não podemos deixar que alguém chegue e acabe nosso litoral, com as invasões e a depredação do Meio Ambiente. Então o MP é um grande ganho para a nossa cidade e região sul do Estado.

O prédio será no terreno do antigo colégio Graccho Cardozo, no Centro, e custará cerca de R$ 2,5 milhões de reais.

A reunião contou com as presenças do procurador geral do município, Fernando de Araújo Menezes; do coordenador de Administração do MPF/SE, Lúcio Gois e equipe da SETURCOM.