Confira a 11ª Edição de César Cabral - Colunista deste portal de notícias

Palavra Dada


Ao anunciar apoio à pré-candidatura de Gustinho Ribeiro (PRP) à deputado federal, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PTN) nega que tenha “batido fofo” com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Segundo ele, o apoio à Mitidieri continua de pé, para o senado federal.


Palavra (quase) dada


Recentemente, apertado pelos dois, Sukita ficou escorregando no “pau de sebo” criado por ele próprio e acabou deixando transparecer que somente no São Pedro do próximo ano é que vai decidir quem apoiar, para deputado federal. Se Mitidieri for ao senado, tá tudo resolvido.


Caminho longo


Aliado do governador Jackson Barreto, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) usou a tribuna da Câmara para cobrar, do Governo de Sergipe, melhoramentos nas rodovias da região sul do Estado. Para Fábio, JB largou de mão, aquela região.


Amiga do peito


A primeira dama de Rosário do Catete, Graça Barreto, acompanhará, de perto, as ações da Secretaria Municipal da Saúde, no início da semana (12 e 13), quando será realizado o Mutirão de Mamografia, no Posto Móvel instalado na Praça Polycarpo Diniz. Dona Nena, como é conhecida, tem uma participação muita ativa na administração do município.


Sai, enconsto!


Muita gente quase morreu de rir ao ver, nas redes sociais, um vídeo em que um repórter da TV Atalaia questiona o governador Jackson Barreto (PMDB) sobre o vazamento de interceptações telefônicas, de Mendonça Prado, feitas pela Polícia. “Pelo amor de Deus, você me perguntar sobre Mendonça, nesta hora?” Reagiu JB, que, digamos, ficou numa “justíssima” saia justa.


Clima ruim


Não há como negar de que o clima na Câmara de Vereadores de Aracaju atingiu temperaturas altíssimas, nos últimos dias. Aliás, desde o início dos trabalhos, neste ano, que, vez por outra, o filamento de mercúrio fica lá em cima, na escala política. Observadores acham que está faltando sobriedade e habilidade para acalmar os ânimos.


Dente de coelho


O Tribunal de Contas determinou ao prefeito de Neópolis, Luiz Melo, que suspenda, imediatamente, os contratos de locação de ônibus, veículos médios e licenciamento de uso mensal de programa de informática. Há fortes indícios de sobrepreço nos valores praticados, segundo técnicos da Côrte. Por mais veloz que seja a internet, não há justificativa, por enquanto, para aumentar em 50% o valor do contrato. Ave Maria!


Novo shopping


Itabaiana ganhou um novo shopping, cuja inauguração, bastante prestigiada, ocorreu na última quinta, 8. O que mais chamou à atenção dos internautas foi uma foto, do ato inaugural, em que o empresário Albano Franco aparece admirado com o “porte” do empreendimento. O Dr. Albano é uma grande figura, sem dúvida.


Ausência notada


O senador Eduardo Amorim (PSC) não pode comparecer em virtude de compromissos, em Brasília. Mas, mandou uma mensagem afirmando que “Itabaiana terá uma guinada no desenvolvimento econômico e de geração de empregos, com o novo empreendimento”. Parabenizou Messias Peixoto, o prefeito Walmir de Francisquinho e o povo itabaianense.


Prestação de contas


Para o secretário da Saúde, Almeida Lima, a liberação de novos recursos para o Hospital de Cirurgia, somente com a prestação de contas de tudo que já foi liberado. Até agora, não se sabe (diz ele) onde e como foram aplicados R$ 1 milhão, liberados em 2014.


Alô SMTT


Troque, urgente, essa “praca” existente na Av. Rio Branco, mais conhecida como Rua da Frente, esquina com rua Laranjeiras, em Aracaju.


Pensando bem


Não tem nada a ver as quase intermináveis “preliminares” do TSE, com a safadeza que se instalou em Brasília.

 

Por: César Cabral - 11ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.