Confira a 12ª Edição de César Cabral - Colunista deste portal de notícias

A turminha da Mônica


O médico André Sotero entregou o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Aracaju por não suportar e não aceitar a interferência da Diretora de Finanças da secretaria, Mônica Passos, esposa do secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, na sua Pasta. Passo a Passos, o clima foi ficando cada vez mais difícil uma vez que o então secretário acabou por se tornar, literalmente, um peixe fora d’água” do aquário montado por sua “auxiliar”. Na verdade, André Sotero elaborou um Programa de Saúde para ser executado com outra “turma”. A incompatibilidade dos “gênios” e os interesses totalmente opostos, motivaram a sua saída. Apesar de parecer um “lord”, Sotero não tem a mínima vocação para reinar na Inglaterra.


Batata quente


Está nas mãos do prefeito Edvaldo Nogueira um enorme tubérculo extremamente escaldante. Como essa “ipomoea batatas” tem sua raiz na sede da “fazenda”, uma “rotação de cultura” seria mais prudente, apesar de não ser tão fácil, assim. Isso é claro.


Tartaruga pensante


Os técnicos da SMTT, de Aracaju, estudam, há cerca de três anos, se a rua Nelson Hungria deve ser mão “indo ou vindo”, e, até hoje, não chegaram a uma conclusão. Enquanto pensam, pensam, pensam... torram a paciência de quem é obrigado a usar aquele caminho.


Elas por elas


O Partido Rede quer que o TSE anule o julgamento que absolveu a chapa Dilma-Temer. Inconformismo parecido tem a diretoria do Avaí, time de Santa Catarina, que vai pedir à CBF que anule a anulação de um pênalti. O jogo contra o Flamengo estava 1x1 quando o juiz marcou e depois desmarcou a falta. Haja chororô.


Das Cutias


O vereador Demar das Cutias (PSC) assumiu a presidência da Câmara de Carira em substituição a Jairton do Preá (PP), assassinado a tiros, na semana passada. Erinaldo Sapateiro (PTC) foi empossado, na mesma Sessão, herdando a vaga do falecido.


Tirando o couro


E o Governo de Sergipe continua maltratando os aposentados. Os salários de maio estão sendo pagos parceladamente. Quem recebe até R$ 5 mil teve o dinheiro na conta no último dia 14. Os demais, que ganham acima desse valor, vão receber somente na antevéspera de São João, dia 22. Nessa pisada, vão terminar o ano com um salário a menos.


A fogueira tá queimando...


Comentários nos bastidores dão conta de que a Operação Antidesmonte está chegando aos finalmente, nos próximos dias. Quem teve acesso às informações garante que a bomba vai estourar brevemente causando estragos até então inimagináveis.

 

É lá e cá


A mesma coisa, dizem das investigações sobre as verbas de subvenções da Assembleia Legislativa. O processo já está na fase final e há que afirme que será uma verdadeira “avalanche”.


Em defesa da Cidade


Integrantes do Movimento Popular de São Cristovão fazem ato neste sábado, 17, às 8 horas, na Praça da Feira do Conjunto Eduardo Gomes, em defesa da quarta cidade mais antiga do Brasil. Dizem que a cidade está completamente abandonada e cobram a reabertura do Posto Médico local, fechado há mais de 10 meses.


Meu garoto


O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), praticamente já bateu o martelo: o filho, Talysson Costa, será mesmo candidato a deputado federal. A menos que a pesquisa que mandou fazer indique o contrário. Alguém duvida?


O rei sou eu


Em Rosário do Catete, o vereador Wagner Quintela coordenou a aprovação de vários projetos sociais. Líder de um grupo independente, aproveita o marasmo do Paço Municipal, pra fazer e acontecer.


Gol ilegal


A Defesa Civil de Propriá interditou o Estádio Constantino Tavares, do E. C. Propriá, sob a alegação de que a arquibancada está prestes a desabar. Ato continuo, passou o trator no gramado para inibir qualquer jogo de futebol. Os desportistas estão revoltados com o prefeito Iokanaan Santanta (PSB), que se finge de morto e não intercede em favor do esporte.

 

Por: César Cabral - 12ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.